
A Polícia Militar do Estado de São Paulo publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), do último sábado (03), o edital para seleção de 2,7 mil soldados de 2ª classe para reforçar o patrulhamento em todo Estado.
A abertura do concurso público foi autorizada pelo governador João Doria na edição do DOE de 30 de março deste ano.
As inscrições começam às 10h do dia 15 de agosto e terminam às 23h59 do dia 25 de setembro, com taxa de R$ 50. Os cadastros deverão ser realizados, exclusivamente, pelo site da Vunesp.
Os candidatos devem ser brasileiros, ter entre 17 e 30 anos e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares. Mulheres precisam ter altura mínima de 1,55 metros e homens, de 1,60 metros.
Além disso, os candidatos devem ter concluído o Ensino Médio, ter habilitação e conduzir automóveis. Tatuagens são permitidas, desde que não faça alusão à discriminação, violência ou seja ofensiva à corporação e aos direitos humanos.
O soldado da Polícia Militar será responsável pelo policiamento ostensivo e da preservação da ordem pública, com missão de aplicar a lei, seguindo o princípio da defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana.
A remuneração inicial do soldado é de R$ 3.164,58, incluindo o salário-base, o Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e o valor de insalubridade.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		