
A Assessoria da Pessoa com Deficiência da Casa Civil de Jundiaí promoveu o 5° encontro do Programa de Sensibilização das Empresas Para Contratação de Pessoas com Deficiência. O evento aconteceu nesta terça-feira (23), na Escola de Gestão Pública (EGP) e reuniu mais de 40 empresas da região de Jundiaí.
Atualmente, Jundiaí é a 5ª cidade do Estado de São Paulo que mais contrata PCDs. “Jundiaí tem feito cada vez mais investimentos na busca da inclusão”, afirma o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael. “É o nosso dever ouvir as pessoas com deficiência para entender as principais demandas e desenvolver políticas e ações assertivas para promover, de fato, o respeito e a equidade”.
Os encontros com viés de sensibilização acontecem desde 2022. Além deste evento, existem mais datas programadas para este ano. “Por meio desses encontros conseguimos conversar com as empresas e demonstrar a importância de investir nas pessoas com deficiência. Essa é mais uma das ações da Assessoria de Políticas para a Pessoa com Deficiência na busca pela inclusão”, argumenta o assessor, Marco Antônio dos Santos. “A ideia desse evento é a busca pela sensibilização das empresas, além da promoção do contato entre empresários e pessoas com deficiência que buscam uma oportunidade de emprego”, completa o presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, Filipi Lima.

Parcerias
De acordo com o CEO da ThyssenKrupp de Campo Limpo Paulista, José Carlos Cappuccelli, a empresa iniciou a contratação de PCDs há anos. A iniciativa acontece em parceria com instituições e políticas efetivas de inclusão. “O objetivo da nossa empresa é capacitar e preparar as pessoas com deficiência para o mercado de trabalho. Dessa forma garantiremos a elas a independência e o direito de viver com dignidade”, ressalta. O programa tem apoio da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Jundiaí Empreendedora, EGP, Ministério do Trabalho e Cerest.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		