
O Programa Jundiaí Empreendedora, promovido pela Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), nesta semana, realizou uma ação de empregabilidade no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Norte. O foco era recolocação profissional para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O evento contou com representantes de grandes empresas, como Natura, Proativa e Fiação Fides, com mais de 20 atendimentos realizados e, entre eles, estava Elias Silva, um dos participantes que compartilhou um pouco dos desafios enfrentados.
“Estou desempregado e, para mim, vir ao CRAS é uma oportunidade incrível. Não teria condições de pagar o transporte para ir até o Espaço Jundiaí Empreendedora, e, se viesse a pé, o cansaço seria grande. Por isso, essa ação no CRAS é uma ajuda imensa”, afirmou.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos
A importância do evento foi destacada pela diretora de Fomento ao Comércio e Serviços da UGDECT, Elaine Aguiar. “Nossa missão é garantir que todos, independentemente de sua situação, tenham acesso a oportunidades de emprego. Acreditamos que ações como essa são fundamentais para promover a inclusão e oferecer alternativas para aqueles que, muitas vezes, estão afastados das oportunidades no mercado”, detalhou.
Ação para recolocação profissional
A ação de recolocação profissional contou também com a parceria do projeto Inclusão Produtiva, vinculado à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), facilitou o acesso das pessoas ao mercado de trabalho através de um cruzamento de dados do Cadastro Único para indicação de candidatos, além de entrevistas de emprego no local.
[tdj-leia-tambem]