
A Siemens abriu as inscrições para o seu Programa de Desenvolvimento de Talentos (PDT) de 2025, oferecendo 70 vagas de estágio para diversas áreas. Os selecionados atuarão um modelo híbrido de trabalho. São 33 vagas em São Paulo, 35 em Jundiaí, uma em Joinville e uma na Serra Gaúcha.
Os candidatos podem se inscrever até 31 de outubro de 2024, e o início do programa está previsto para janeiro de 2025.
Processo seletivo
O processo seletivo será intermediado pela empresa 99Jobs e dividido em quatro etapas:
- Inscrições e testes (outubro);
- Dinâmica em grupo e entrevistas (novembro);
- Admissão (novembro a janeiro);
- Início do programa em 20 de janeiro de 2025.
Para participar, os candidatos devem estar cursando graduação, com formatura prevista entre janeiro de 2026 e janeiro de 2027, e ter disponibilidade para estagiar 30 horas semanais.
Benefícios do programa
Os estagiários da Siemens têm acesso a uma ampla gama de benefícios e oportunidades de desenvolvimento profissional. Entre os principais estão:
- Trilha de capacitação personalizada, com mais de 155 mil recursos de aprendizagem, incluindo vídeos, podcasts e cursos de instituições renomadas como Coursera e Harvard Business Review;
- Cursos técnicos e comportamentais ministrados por consultores qualificados;
- Plataforma virtual de idiomas com opções de estudo personalizadas.
Além disso, os selecionados recebem uma bolsa-auxílio acima da média do mercado, auxílio transporte, vale-refeição, seguro de vida, convênio farmácia, Gympass e apoio à saúde mental.
Áreas de atuação
As vagas estão distribuídas entre diversas áreas da empresa, como:
- Engenharia
- Finanças
- Tecnologia da Informação
- Vendas
- Marketing
- Proteção Ambiental
- Gestão de Qualidade
Compromisso da Siemens com a diversidade e inclusão
A Siemens acredita que a inovação surge da diversidade de ideias. Por meio do programa DiverSifica, a empresa promove um ambiente inclusivo e acolhedor, abordando pilares como Gênero, Raça e Etnia, Pessoas com Deficiência, LGBTQIAP+ e questões geracionais.
O programa da Siemens reserva 50% das vagas para mulheres e 5% para pessoas com deficiência, reforçando seu compromisso com a diversidade e inclusão.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		