Caixa de supermercado de máscara
Foto: aleksandarlittlewolf/Freepik

A pandemia afetou em cheio a economia no Brasil e milhares de pessoas ficaram desempregadas. Mas, em Jundiaí, os numerosos empreendimentos no setor de supermercados e atacadistas dão oportunidades para muitas pessoas na região.

De acordo com a Associação Paulista de Supermercados (Apas), só em 2021, o setor contratou mais de 1 mil pessoas em Jundiaí e região. Além disso, a entidade calcula que das contratações feitas no Estado de São Paulo entre janeiro e julho, 35% foram para trabalhar em supermercados. Esse número equivale a mais de 7 mil pessoas.

Segundo Rodrigo Lima, diretor de operações do Roldão Atacadista, Jundiaí é escolhida pelo setor pelo número de habitantes, somada à uma “economia forte e consolidada, com cidades fortes ao redor, como Louveira, Cabreúva e Itupeva”. O novo supermercado será inaugurado em breve no bairro Eloy Chaves. À TV Tem, Lima conta que estão confiantes com o sucesso da loja.

Setores de trabalho

Além de profissionais para trabalhar em caixa, logística e cargos de liderança dos supermercados, a também é cada vez mais procurada mão de obra de construção para os novos empreendimentos que chegam em Jundiaí e região.

Um novo supermercado que está em fase de obras, em Várzea Paulista, já erguer a faixa “Estamos Contratando”. A empresa busca em média 250 pessoas para atuar no local, e procura também dar oportunidades para pessoas que não têm experiência.

Jundiaí Empreendedora

Muitas das vagas para o setor, e para outras empresas da região, ficam disponibilizadas no Portal da Empregabilidade, do site da Jundiaí Empreendedora, da Prefeitura de Jundiaí.

O projeto promove divulgação das vagas de emprego, auxílio aos pequenos empreendedores e capacitação profissional para qualquer pessoa.

Atualmente, o Portal da Empregabilidade conta com mais de 1,5 mil vagas de emprego, em diversas áreas e empresas, para qualquer nível de experiência ou escolaridade.

[tdj-leia-tambem]