
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) anunciou, na última sexta-feira (14), a abertura de um processo seletivo para estágio voltado a estudantes do ensino médio. Ao todo, serão disponibilizadas 130 vagas para o interior e 45 para a capital, além da formação de um cadastro reserva.
Os selecionados atuarão em zonas eleitorais de diversas cidades e nas unidades da sede do Tribunal, localizada no centro da capital paulista. As inscrições podem ser feitas até 30 de março de 2025, exclusivamente no site da Universidade Patativa do Assaré (UPA), responsável pela organização da seleção.
[tdj-leia-tambem]
Como será a seleção?
O processo seletivo consistirá em uma prova objetiva online de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório. A avaliação contará com 30 questões distribuídas entre Língua Portuguesa (10 questões), Matemática (10 questões) e Conhecimentos Gerais (10 questões).
A prova será aplicada no dia 6 de abril e o gabarito preliminar será divulgado no dia seguinte, 7 de abril, no site da UPA. O conteúdo programático detalhado pode ser consultado no anexo do edital.
Duração e benefícios do estágio
Os estagiários terão uma jornada de 4 horas diárias e receberão uma bolsa-auxílio de R$ 550 mensais, além de auxílio-transporte de R$ 10 por dia. O contrato inicial terá duração mínima de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.
Regras e restrições para participação
Não pode ser filiado a um partido político, exercer atividades político-partidárias, ser cônjuge, companheiro(a) ou parente de até terceiro grau de parlamentares, chefes do Executivo, vices ou candidatos em anos eleitorais, nem ser parente de juiz eleitoral, chefe de cartório ou gestor da unidade do TRE-SP onde fará o estágio.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3
Reserva de vagas e equidade de gênero
Seguindo as diretrizes de inclusão, 10% das vagas serão destinadas a pessoas com deficiência e 30% para candidatos negros. Além disso, conforme a Resolução CNJ nº 255/2018, alterada pela Resolução CNJ nº 540/2023, será garantida a equidade de gênero na seleção, com o objetivo de alcançar pelo menos 50% de ocupação por mulheres.
Os interessados devem conferir o edital a seguir e realizar a inscrição dentro do prazo estabelecido para garantir a participação no processo seletivo.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		