Prédio empresarial do Grupo Lindal, com estacionamento de veículos em volta
Nova empresa terá 120 funcionários (Foto: Divulgação)

A fabricante de válvulas de aerossol Lindal, líder mundial no segmento e presente no Brasil há 17 anos, anunciou sua transferência para Jundiaí e a construção de uma nova unidade no Fazenda Grande, com investimentos de cerca de 10 milhões de dólares.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (21) por Moacir Camargo, diretor geral do Brasil e diretor comercial da América Latina da Lindal, durante o encontro semanal do prefeito Luiz Fernando Machado com o setor produtivo.

De acordo com o diretor, a área de 34 mil metros quadrados já foi adquirida e os documentos serão assinados ainda nesta quinta. “A pedra fundamental da unidade deverá ser lançada em fevereiro de 2020”, adiantou. 

A empresa alemã produz cerca de 3 bilhões de válvulas de aerossol, por ano, em todo o mundo, para os mais variados usos, como em chantilly, azeite, perfumes, desodorantes e medicamentos, por exemplo. 

Primeiramente, a empresa construirá uma unidade de 8 mil metros quadrados, com planos de expansão para alcançar 16 mil metros quadrados no total, com 120 funcionários. 

Ainda nesta quinta, representantes da Panpharma, Ariana de Oliveira Rodrigues, gestora de Recursos Humanos, e Ronilson Soares dos Santos, gestor administrativo e financeiro, também apresentaram planos de expansão do grupo na cidade.

[tdj-leia-tambem]