
A Westwing, empresa líder do mercado de móveis e objetos de decoração, anunciou em uma reunião realizada na quinta-feira (3), seus objetivos em expandir os negócios em Jundiaí.
O diretor de operações da empresa, Felipe Jardim, sinalizou a expectativa de gerar mais empregos no centro logístico da empresa, instalado na cidade desde 2011, que conta com setores de estoque e tecnologia da informação. “Temos planos de adquirir um espaço maior e criar um hub de tecnologia na cidade”, afirmou o diretor. “Encontramos aqui não só um ponto estratégico em termos de logística, mas também mão de obra especializada, o que é muito importante na nossa área de e-commerce (comércio eletrônico)”.
Para fomentar a questão econômica na cidade, o prefeito Luiz Fernando Machado se reúne com empresários, tradicionalmente, às quintas-feiras. No encontro de ontem, além do anúncio da Westwing, outras empresas declararam que também possuem projetos sustentáveis de expansão na cidade, como a Inhance, empresa de embalagens plásticas, que estava sendo representada por Pedro Aldo Ribeiro, gerente geral, e Moacir Santos, controller, e a Therapark, de locações de galpões, por Carlos André de Moraes, sócio, e Luiz Mariano Granja, gestor.
[tdj-leia-tambem]
Luiz Fernando Machado deu as boas-vindas aos participantes e destacou que Jundiaí é um bom lugar para novos negócios, não só por sua localização estratégica como também por sua qualidade de vida. “Muitos funcionários de empresas de fora que vieram para cá estão se mudando para Jundiaí. Isso é resultado de investimentos em meio ambiente e infraestrutura”, afirmou.
Participaram do encontro o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, e o gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Messias Mercadante. Também estiveram presentes Francine Picardi, diretora do Fundo Social de Solidariedade; Daniele Ruiz, diretora da Unidade Central de Parcerias Estratégicas; Julio Cesar Durante, diretor do Departamento ao Comércio e Serviços; Gilson Pichioli, diretor do Departamento de Fomento à Indústria; e o assessor especial de Cooperação Internacional da Prefeitura de Jundiaí, Carmelo Paoletti Neto.