
O município de Jundiaí está localizado no interior do estado de São Paulo, o mesmo ganha destaque econômico em inúmeros aspectos, neste ano de 2020 o destaque ao aquecimento mercadológico foi voltado ao estudantes jundiaienses, mantendo assim o município no ranking da 8° melhor economia da metrópole.
Como dito, Jundiaí está localizada no interior do estado de São Paulo, o município se encontra na 8° posição do ranking de melhor economia de SP, desse modo, o município de Jundiaí vem conquistando cada vez mais à credibilidade e confiança das imobiliárias de todo o território brasileiro.
O crescimento econômico do local sempre apresentou crescimento anuais, a cidade oferece várias feiras de imóveis, e outros eventos que proporcionam grandes momentos para quem busca por casas à venda em Jundiaí, seja para residir ou até mesmo para investir, nos últimos anos os estudantes jundiaienses fizeram grande papel neste cenário econômico.
⦁ Economia municipal;
Segundo dados oficiais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a procura por apartamento em Jundiaí pode ser demonstrada com o aumento populacional da região.
É neste impasse que destacamos o censo levantado pelo instituto em 2010 que demonstrou cerca de 370.126 pessoas, enquanto em 2019 o número de habitantes cresceu para 418.962 pessoas.
Ademais, a extensão territorial da região é de 431,207 km², e dessa área total cerca de 96,6 % (noventa e seis vírgula seis por cento) possui esgotamento sanitário adequado, 81,6 % (oitenta e um vírgula seis por cento) de arborização de vias públicas e 69,2% (sessenta e nove vírgula dois por cento) da área possui urbanização de vias públicas, ainda ocorre que o bioma pertencente da região é a mata atlântica e o Sistema Costeiro Marinho não pertence ao local.
Ainda neste enfoque, o salário médio mensal dos trabalhadores formais em 2017 chegou a aproximadamente 3,4 salários mínimos, chegando a um PIB per capita de R$ 1000.679,50, outrossim, o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) é de 0,822.
⦁ Estudantes jundiaienses VS a diversidade turística;
O turismo é uma grande ferramenta econômica da região, pode -se afirmar que o turismo do local é voltado não apenas ao público de estudantes, caracterizado por jovens, adolescentes e adultos, mas que possui uma imensa diversidade agradando todos os públicos existentes e até mesmo os gostos.
Pelo grandioso fato de possuir uma forte característica comercial, o município oferece ao questio turístico uma performance muito bem estruturada, como exemplo, pode-se destacar que a região possui nada menos do que 04 (quatro) grandes shoppings center.
Além das estruturas comerciais, o mesmo conta para o seu desenvolvimento e atração aos estudantes seus seguimentos naturais, destacando-se nesta alçada os museus, os prédios históricos e as famosas igrejas, que possuem arquiteturas únicas.
Como dito anteriormente, o comércio voltado ao público jovem por conta da grande quantidade de universidade e instituições voltadas para a educação, neste impasse o índice de procura por imóveis em Jundiaí é muito alto em determinadas épocas do ano.
No entanto, este fato é apenas um adendo ao setor de desenvolvimento econômico do município, à região também conta com outras atrações naturais, pelo fato de ser rica na fauna e na flora, possuindo a maior diversidade de borboletas do mundo, além de possuir também reservas naturais.
É neste momento que deve ser lembrado que o município conta com diversas cachoeiras, trilhas, matas e outros conteúdos semelhantes, fazendo com que o foco da cidade seja voltado para a conscientização ambiental e conteúdo que envolvem o desenvolvimento sustentável e outros.
⦁ Calendário municipal como ferramenta econômica;
Além de todo o turismo elencado acima, o município ainda inova em seu calendário municipal de forma anual, atraindo assim outras milhões de pessoas para à celebração de suas diferenciadas festividades.
Neste quesito o calendário municipal proporciona diversos eventos festivos diferenciados, como por exemplo a famosa festa da uva, esta teve sua primeira edição em 1934 e até hoje faz muito sucesso no âmbito nacional. Além da festa da uva, o município investe em outros eventos, como a Festa da Colônia Italiana, Festa Portuguesa, Festa do Vinh0 Artesanal e outras que agregam muita diversidade cultural, diversão e conhecimento aos moradores e turistas.
Agora que você já sabe que os estudantes aquecem mercado de imóveis em Jundiaí, então, compartilhe esse post com seus amigos em sua rede social e espalhe o conhecimento.