Pessoa com cédulas de dinheiro
Foto: Agência Brasil

Nesta semana, começou mais uma edição do Feirão Serasa Limpa Nome, um evento feito para que consumidores possam negociar suas dívidas com mais de cem empresas de diversos setores, inclusive concessionárias de água e luz.

As negociações das dívidas podem ser realizadas através de canais digitais ou presencialmente, nas agências dos Correios. As negociações podem ser feitas de várias formas:

  • Pelo aplicativo Serasa, disponível no Google Play e na App Store;
  • No site do Feirão Limpa Nome;
  • Pelo WhatsApp (11) 99575-2096;
  • Pelo telefone 0800 591 1222;
  • Presencialmente, nas mais de 7 mil agências dos Correios. Nesse caso é necessário levar documento original com foto.

De acordo com o Serasa, a iniciativa permite descontos de até 99%, além de oferecer opções de parcelamentos sem juros.

Na edição do evento no ano passado, foram realizados cerca de seis milhões de acordos para quitação de dívidas.

Novidade

Neste ano, o Feirão ainda propõe uma novidade, o auxílio-dívida. Assim, quem negociar e pagar acordos acima de R$ 200, ganharão um valor de R$ 50 em carteira digital do Serasa.

Esse valor não poderá ser sacado, mas ainda assim poderá ser utilizado para pagamento de outras contas. Segundo a Serasa, esse auxílio vale para uma ou várias dívidas somadas e negociadas no aplicativo.

“O auxílio dívida é um importante aliado para esse momento, já que é um incentivo financeiro para o consumidor quitar mais um acordo ou até mesmo outros tipos de conta, como água, luz, telefone, entre outras, pela carteira digital da Serasa”, explicou Matheus Moura, gerente-executivo da Serasa.

[tdj-leia-tambem]