
O conselheiro do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de Jundiaí e empresário, Fernando Nabas, foi eleito presidente do Conselho de Consumidores da CPFL Piratininga.
O empresário já era membro do conselho representando a indústria paulista, participava como gerente da Transformadores Jundiaí, com o apoio do CIESP SP e do gerente da diretoria de Infraestrutura, Sérgio Ojima.
“O apoio de Sérgio Ojima foi fundamental para esta conquista que representa um marco para a indústria da nossa região. Ojima vem com muita maestria defendendo nossas causas naquele colegiado. Para Nabas, é uma incrível oportunidade que vem mostrar todo o seu empenho e participação neste conselho até agora”, comentou o diretor titular Marcelo Cereser.
Na última terça-feira (22), a ANEEL divulgou a correção das tarifas de energia elétrica, anunciando redução para a indústria que consome alta tensão em -1,77% e na baixa tensão -11,28%.
De acordo com Nabas, a redução se deve a dois fatores: “a combinação entre a inflação baixa no período e a quitação antecipada pelas operações de crédito contratadas pela CCEE (Câmara Comercial de Energia Elétrica)”, explicou.
Nabas ainda comentou sobre o espaço da indústria para conversa com a CPFL. “Agora, uma porta de relacionamento maior se abre para que possamos levar nossas demandas e buscar soluções para o fornecimento de energia elétrica junto à distribuidora”, comentou.
Na próxima terça-feira (29), o CIESP Jundiaí realizará a reunião do conselho com representantes da CPFL Piratininga. “Será uma oportunidade para apresentar as demandas da nossa indústria e estreitar o relacionamento com os responsáveis pelo fornecimento de energia elétrica para a nossa região”, comentou Marcelo.
Entenda a função dos conselheiros
Os membros do Conselho são indicados por entidades representativas, por meio de Audiência Pública, para exercer suas atividades em mandato de quatro anos, com possibilidade de renovação.
Eles cuidam para que haja sempre o respeito ao consumidor, e para que ele se sinta representado em cada decisão. A representação do Conselho é de caráter voluntário, sem direito à remuneração. Para saber mais, clique aqui.