Festejos Juninos no Centro
Festejos Juninos no Centro movimentam quase R$ 150 mil

Após dois finais de semana de atrações gratuitas na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto), os Festejos Juninos deste ano chegaram ao fim no último sábado (15). De acordo com a Unidade de Gestão de Cultura (UGC), as comemorações movimentaram R$ 146 mil por meio da *Economia Criativa.

Foram 32 espetáculos musicais gratuitos, com 66 artistas jundiaienses e várias opções gastronômicas, com barracas da Catedral Nossa Senhora do Desterro, dos atletas e familiares do TIME Jundiaí, do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL) e outros profissionais das feiras e varejões municipais.

Para o gestor da UGC, Marcelo Peroni, a atuação da Unidade de Gestão no calendário municipal de eventos fomenta a produção cultural dos artistas do Município.

“Balanços positivos como estes do Festejos Juninos provam que os gastos da Prefeitura com Cultura são investimentos, pois fazem a economia local girar, fomentam a atividade dos artistas jundiaienses e trazem como retorno renda e uma festa muito apreciada e elogiada pela população”.

LEIA TAMBÉM:

General Motors demostra otimismo com o desenvolvimento econômico

Aumenta número de microempreendedores em Jundiaí

O Fundo Social de Solidariedade também participou dos Festejos por meio da venda de refrigerante, suco e água mineral, bem como de pipoca, doces juninos, brigadeiros, maçãs do amor e as tradicionais brincadeiras: pesca e bola na boca do palhaço.

“A participação do Fundo será revertida para a promoção e manutenção das ações desenvolvidas pela unidade, como os cursos gratuitos de qualificação profissional”, explica a diretora do Funss, Francine Picardi

*Economia Criativa é a geração de renda por meio de capital intelectual, cultural e criativo.