
O Imposto da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí ultrapassou a marca de R$ 1,1 trilhão. O valor corresponde ao total de impostos, taxas, multas e contribuições pagas pelos brasileiros desde o início do ano para três esferas de governo: municipal, estadual e federal.
O economista da Associação Comercial Empresarial de São Paulo (ACSP), Marcel Solimeo, afirma que o Brasil tem uma das cargas tributárias mais altas do mundo, equivalente ou superior à carga de nações desenvolvidas.
Ele ainda explica que apesar do país ter uma tributação de primeiro mundo, o Brasil não faz esse dinheiro retornar à população, como serviços essenciais e políticas públicas de qualidade.
“A aprovação da reforma previdenciária é urgente para equilibrar as contas. Também precisamos da reforma tributária, a fim de reduzir e racionalizar os impostos e melhorar o ambiente de negócios”.
LEIA TAMBÉM:
Comércio estende horário nos dias que antecedem o Dia dos Namorados
Jundiaí promove evento de aproximação comercial com a China
O painel do Impostômetro está instalado na sede da ACE Jundiaí, localizada na Rua Rangel Pestana, 533, Centro. O sistema foi implantado para conscientizar os brasileiros sobre a alta carga tributária e incentivá-los a cobrar os governos por serviços públicos de mais qualidade.
O painel foi feito baseado no sistema implantado na ACSP.
 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		