gestores e assessora em frente à TV
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta quinta-feira (19) gestores e assessores do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) de Jundiaí se reuniram para discutir sobre o projeto e formas de incentivar empresas da região a participar.

O PEIEX está disponível no Portal Jundiaí Empreendedora, e é um oferecimento feito a partir de um convênio entre Facamp (Faculdades de Campinas) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O Programa de Qualificação para Exportação oferta capacitação através da Apex-Brasil, para empresas que tenham interesse em começar a exportar, de forma planejada e segura, com a metodologia aplicada pela Facamp. Atualmente, 91 cidades fazem parte dos atendimentos do núcleo do programa. Em Jundiaí, o programa foi lançado há três meses e já conta com cinco empresas participantes na cidade.

[tdj-leia-tambem]

“A exportação não é só para grandes empresas e estamos trabalhando com este programa para buscar novas oportunidades de negócios para as empresas jundiaienses. Queremos simplificar o caminho da exportação e incentivar cada vez mais empresários a se encorajarem na internacionalização dos seus negócios. Existe oportunidade para todos, independentemente do segmento, do produto ou do tamanho da sua empresa”, explica Sami Mansour, assessor especial de Cooperação Internacional da Prefeitura de Jundiaí.

Participaram da reunião desta quinta-feira, Mansour e a assessora Ligia Contursi, que receberam o professor Dr. Olavo Furtado, gestor do  Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX). O trio foi acompanhado do gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes.

É possível acessar o PEIEX através do portal Jundiaí Empreendedora, no link do Exporta + Jundiaí: negocios.jundiai.sp.gov.br/apoio-ao-empreendedor/exporta-jundiai/qualifique-sua-empresa-para-exportar/.