Prefeito Luiz Fernando (esquerda), com gestores Lopes (direita) e Parimoschi (centro)
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Neste mês de agosto, o Portal Jundiaí Empreendedora completa três meses de existência, e é válido dizer que, neste curto espaço de tempo, o projeto já é um sucesso. A plataforma foi criada com o objetivo de estimular a geração de emprego e renda, incentivar o empreendedorismo, atrair investimentos e aproximar a população das empresas e do poder público em Jundiaí.

Com isso, de acordo com a prefeitura da cidade, o portal já tem mais de 500 mil acessos e ofertou 4.796 vagas de emprego em pequenas, médias e grandes empresas da região, como C&A, Roldão, Castelo Alimentos, Sodexo, Grupo Carrefour, Total Express, Atacadão, Coco Bambu, JBS/SEARA, Kalimera, Coca-Cola FEMSA.

“Cidade boa é a cidade que gera emprego e renda para as pessoas que vivem aqui e ainda ajudam no crescimento do nosso PIB. Esse portal vem justamente fortalecendo ainda mais nossa economia. As vagas abertas mostram que a retomada econômica é sólida”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Outras empresas que utilizaram o Portal Jundiaí Empreendedora para encontrar novos colaboradores é o Atacadista Roldão, que inaugura sua segunda loja em Jundiaí e a empresa de logística Total Express, que deve chegar na cidade em outubro.

“O Portal torna nosso serviço muito mais rápido e prático. Nosso processo seletivo foi bem mais rápido com o suporte do Portal”, explica a analista de Recursos Humanos do Grupo Roldão, Jaqueline Alves dos Santos.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Cristiano Lopes, o portal está cumprindo seu papel de conectar as pessoas através do mundo digital. “Ele vem fazendo o elo entre a empresa que precisa da mão de obra com o trabalhador que busca o emprego”, explica.

Relação de comerciantes

O parte “Meu Comércio” do Jundiaí Empreendedora reúne cadastros e informações dos prestadores de serviço, comerciantes e MEIs da cidade. Segundo a Prefeitura de Jundiaí, 409 comerciantes já estão cadastrados.

Para o prefeito Luiz Fernando, o Meu Comércio é uma alternativa que permite a identificação dos prestadores de serviço, comerciantes e empresários da cidade virtualmente. “Estamos somando a inteligência e a inovação para que o cidadão tenha essa facilidade dada pela Prefeitura quando houver a necessidade de um serviço”, destacou.

O gestor Cristiano Lopes destaca que a plataforma conecta os clientes com os vendedores, e quem procura um prestador de serviço com quem faz o serviço. “É um incentivo para o jundiaiense consumir localmente. É uma alternativa gratuita do empreendedor, comerciante, prestador de serviço de divulgar seu trabalho. Queremos que o jundiaiense consuma em Jundiaí”, afirma.

“O setor produtivo pode buscar por mão de obra qualificada, assim como os trabalhadores, além de contar com a oferta das vagas disponíveis na cidade, ainda agregam conhecimento. Sintetizar em uma plataforma virtual o atendimento a diversas demandas, proporcionando geração de emprego, renda e oportunidades, é o grande diferencial do modelo adotado por Jundiaí”, avalia o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) José Antonio Parimoschi.

[tdj-leia-tambem]