
Em dezembro, Jundiaí receberá a primeira loja da Fort Atacadista, marca do Grupo Pereira, um dos maiores varejistas de alimentos do Brasil. O Grupo Pereira é catarinense, e atualmente ocupa o quinto lugar no ranking de faturamento da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), registrando R$ 8,8 bilhões em 2020.
Além do Fort Atacadista, o grupo sulista é responsável por outras marcas de atacadistas, varejos, farmácia, cartões e benefícios e ainda um negócio de logística. Com mais de 80 lojas, a meta da empresa é finalizar 2021 com R$ 10 bilhões de lucro.
“A despeito da pandemia, o ano para a gente tem sido bom”, diz Lucas Pereira, diretor da bandeira Bate Forte e membro da família fundadora, ao Estadão.
[tdj-leia-tambem]
Durante alguns anos, o Pereira depositava o investimento em expansão de operações em estados em que já estava presente. Agora, a visão do grupo é expandir a marca para o restante do país. Além da nossa cidade, a Fort Atacadista também fará sua estreia no Rio Grande do Sul. Ambas as lojas devem ser inauguradas no primeiro semestre de 2022.
Estas expansões receberam o investimento de R$ 500 milhões, que é o dobro do valor investido no ano passado. Por aqui, a missão de introduzir o “atacarejo” na região não será fácil. Isso porquê a marca o Fort Atacadista terá que enfrentar todos os grandes concorrentes do setor que já estão em Jundiaí.
Mesmo com o comércio eletrônico menos desenvolvido do grupo, o Atacadista ainda tem algumas vantagens sobre os concorrentes. Entre elas estão a prioridade por perecíveis, com grande variedade de hortifrútis e açougues, e produtos importados exclusivos.
