Pessoas no centro de Jundiaí
Foto: Tribuna de Jundiaí

A semana de comemoração do Dia dos Pais é aguardada pelos comerciantes de Jundiaí com muita expectativa. Com a retomada do setor econômico e o avanço da vacinação contra a Covid no Estado, os lojistas apostam na oportunidade de aumentar as vendas e, para isso, os horários de funcionamento serão ampliados.

Além do tradicional fechamento às 18h no sábado (7), véspera do Dia dos Pais, os empreendedores que tiverem interesse podem manter os estabelecimentos abertos na sexta (6) até às 22h – conforme determina a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Mark Monteiro trabalhando no computador
Mark Monteiro, presidente da ACE: “compras de última hora favorecem as lojas físicas” (Foto: Arquivo)

As apostas para alavancar as vendas estão nas promoções, em kits com produtos para os pais. Os preferidos, segundo pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise, são as roupas (50%), perfumes e cosméticos (43%), calçados (36%) e acessórios (29%), como meias, cinto, óculos, carteira e relógio.

[tdj-leia-tambem]

Ainda conforme o estudo, o Dia dos Pais deste ano deve aquecer as vendas do setor em até 5% e movimentar R$ 22,3 bi na economia. “Os dados da pesquisa feita pela ACE Jundiaí apontam que o consumidor vai deixar para decidir o que comprar na última hora e este tipo de compra favorece as lojas físicas. Por isso é importante o lojista se preparar, investir em atrativos, bons preços e facilidades de pagamento”, destacou Mark William Ormenese Monteiro, presidente da ACE (Associação Comercial Empresarial).