Campanha dos novos McPicanha do McDonald's
Foto: Divulgação/McDonald's

Nesta quinta-feira (28) a rede McDonald’s foi notificada pelo Procon-SP que pediu explicações sobre a nova linha de sanduíches McPicanha. O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) também passou a investigar a campanha publicitária do McDonald’s.

No dia 5 de abril, o McDonald’s colocou em seu cardápio a nova linha de hambúrgueres conhecidos como McPicanha. Porém, em sua composição o lanche, não contém o corte nobre da carne, apenas um molho que tem “aroma natural de picanha”.

Na notificação, o Procon-SP pediu que a empresa apresente a tabela nutricional dos sanduíches, com a composição dos ingredientes, na carne, molhos, aditivos, dentre outros componentes , além documentos que “comprovem os testes de qualidade realizados, demonstrando o processo de manipulação, acondicionamento e tempo indicado para consumo.”

[tdj-leia-tambem]

O órgão pediu ainda quer que o McDonald’s diga e mostre “os gabaritos das embalagens utilizadas para acondicionamento dos produtos nas lojas físicas para consumo imediato e para entrega (delivery) e cópia dos materiais publicitários e das mídias de divulgação da linha de 2022.”

Os esclarecimentos deverão ser prestados até o dia 2 de maio.

O McDonald’s ainda não se pronunciou sobre a notificação do Procon-SP. Mais cedo, a empresa disse que iria ajustar a publicidade para que a composição do hambúrguer esteja especificada.