Compra da Avon
Natura se aproxima de acordo para fechar compra da Avon

A fabricante de cosméticos Natura está perto de realizar um acordo para a compra de participação do capital social da concorrente Avon Products, segundo informações do portal Valor Econômico.

Na manhã desta quarta-feira (22), a empresa se manifestou em um comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e negou que o acordo esteja assinado e confirmou que negocia os termos e condições contratuais finais para aquisição da concorrente.

A Natura confirmou que a transação envolve troca de ações que resultaria na combinação de negócios, operações e bases acionárias. “Qualquer potencial transação estaria sujeita às aprovações regulatórias aplicáveis, assim como à aprovação pelos órgãos de administração e bases acionárias das partes”, informou a Natura no documento.

Do mesmo modo, a Avon informou que não há garantia de que qualquer transação será anunciada após as discussões com a Natura, que eles estão em fase avançada. Em nota, a empresa disse que não fará comentários adicionais sobre essas discussões até que um acordo seja finalizado.

Ainda nesta quarta-feira, foi publicada uma reportagem no jornal ‘Financial Times’, afirmando que a Natura deterá 76% da companhia combinada e o regate ficará nas mãos de acionistas da empresa americana.

O jornal ainda informou que o acordo assinado entre as partes avalia a Avon em mais de US$ 2 bilhões. O valor de mercado da multinacional listado na bolsa de Nova York é de US$ 1,42 bilhão.

No entanto, a empresa brasileira ressaltou que não há como garantir que um negócio definitivo será anunciado ou ainda qualquer acordo foi firmado.

LEIA TAMBÉM:

Ford anuncia corte de 7 mil empregos em todo o mundo

Correios abrem serviço de cancelamento de entrega a clientes do varejo

Em 22 de março deste ano, as empresas confirmaram ao mercado que estavam conversando sobre uma potencial transação.

Fonte: Valor Econômico