
As vendas de produtos voltados aos períodos de outono e inverno serão estimuladas graças aos novos horários de funcionamento do comércio, definidos pelo Governo do Estado. A partir do próximo dia 1º de junho, as lojas e estabelecimentos comerciais poderão funcionar das 6h às 22h, de acordo com flexibilização do Plano SP de enfrentamento ao novo coronavírus. A capacidade de clientes nestes locais também aumentou para 60%.
A avaliação é do presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí) e Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região), Edison Maltoni. Ele lembrou, também, do Dia dos Namorados (12 de junho) como motivo para celebrar a retomada econômica em meio à pandemia.
[tdj-leia-tambem]
“É uma notícia muito aguardada e celebrada pelas entidades que representam o comércio. Essa flexibilização será favorável para estimular as vendas de produtos e acessórios das estações outono e inverno, assim como os presentes para o Dia dos Namorados, data aguardada não só para o comércio como também para o setor gastronômico e de turismo”.
Maltoni lembrou ainda que de 24 a 31 de maio, o comércio pode permanecer com portas abertas até às 21h e capacidade de ocupação dos espaços em 40%.