
De acordo com dados oficiais do Ministério de Trabalho, foram criados 1.483 empregos formais em Jundiaí, no período de janeiro a abril deste ano (21.801 contratações x 20.318 demissões).
O número representa um crescimento de 124% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram gerados 660 vagas com carteira assinada. O levantamento é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Para o prefeito Luiz Fernando Machado, o resultado reflete os esforços da Administração para manter o ambiente favorável aos negócios em Jundiaí. “A aproximação entre o poder público e a iniciativa privada é uma das marcas desta gestão e os números comprovam que acertamos nessa estratégia”.
Considerando somente o mês de abril, os números também são positivos. No mês passado, foram abertos 488 novos empregos formais no município, número que é 43% maior do que as 340 vagas criadas no mesmo mês em 2018.
LEIA TAMBÉM:
CIEE abre mais de 240 vagas de estágio em Jundiaí
Programa da BRF para formação de gerentes e consultores oferece salário de R$ 11 mil
Os setores de maior destaque seguem sendo a indústria e os serviços. Nos quatro primeiros meses deste ano já foram criados 783 vagas formais em fábricas da cidade, enquanto o setor de serviços contribuiu com 1.297 postos.
Já a construção civil, que mostra se recuperando, gerou 128 vagas no primeiro quadrimestre.