Pilot Pen do Brasil pretende transformar Jundiaí em polo exportador
Pilot Pen do Brasil pretende transformar Jundiaí em polo exportador

O prefeito de Jundiaí Luiz Fernando Machado participou, na quarta-feira (21), da comemoração dos 65 anos da Pilot Pen no Brasil, a empresa que está no município desde 2013 e emprega 170 pessoas.

Durante cerimônia, o diretor da fábrica de Jundiaí, Osvaldo Akira, afirmou que a unidade é fundamental para os planos da empresa chegar ainda mais forte ao seu centenário no país. 

O chefe do Executivo municipal, por sua vez, voltou a destacar a importância da iniciativa privada, com quem fortaleceu o relacionamento desde o início de sua gestão. 

“Eu participo desses eventos porque acredito que a iniciativa privada deve ser a principal geradora de empregos. Em Jundiaí fazemos uma administração pró-business porque os investimentos produtivos são muito importantes para o desenvolvimento da cidade”, disse Luiz Fernando.

[tdj-leia-tambem]

Na ocasião, Akira ressaltou o projeto da empresa de transformar Jundiaí em um polo exportador de uma caneta esferográfica lançada no início de 2017 pela empresa. “Nós já detemos cerca de 90% do mercado de marcadores de texto no Brasil e agora queremos ganhar espaço nesse novo nicho”, afirmou.