GDF libera funcionamento de lojas de roupas e sapatos
GDF libera funcionamento de lojas de roupas e sapatos

Preparar campanhas de vendas e ações voltadas ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, é mais do que uma oportunidade para os comerciantes aumentarem a receita. É a chance de fidelizar clientes e mostrar que podem conquistar bons resultados mesmo numa situação tão atípica como a que estamos vivendo. E é apostando nisso que a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Jundiaí deu algumas dicas aos empreendedores.

“O planejamento é essencial, por isso antes de fazer qualquer campanha ou ação promocional é preciso fazer toda a gestão do estoque, para ter controle sobre as peças que possui e a certeza que conseguirá suprir a demanda do mercado para a data”, orienta Edison Maltoni, presidente da CDL e do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio).

Estratégias diferenciadas de venda também são destacadas por Maltoni. “Uma delas é focar na mulher que deseja se presentear, utilizando o gancho de que ‘você merece um presente’. A segunda abordagem é pensando em quem irá presentear essa mulher”.

maltoni cdl
Edson Maltoni, presidente da CDL e Sincomercio: “Planejamento é essencial” (Foto: Divulgação/Cléber de Almeida)

Visual conta muito

Outra dica tem a ver com o visual que é utilizado nas vitrines. “Monte kits como sugestão de presentes e para facilitar a escolha do comprador. Também é válido investir em promoções porque elas atraem o consumidor e facilitam a venda, mesmo que seja para uma lembrancinha”, observa o presidente.

Para aumentar o valor do tíquete médio, segundo Maltoni, uma sugestão é oferecer cartões e embalagens de presentes. “E o mais importante: faça uma boa divulgação da campanha ou ação para atrair a atenção do consumidor com antecedência. Não deixe para última hora.”

[tdj-leia-tambem]