
O CIESP Jundiaí promoveu nesta quarta-feira, a sétima Rodada de Negócios de 2019. O evento que reuniu 153 empresas, entre âncoras e ofertantes, aconteceu nesta quarta-feira (11), no primeiro dia da Brasil Log – Feira Internacional Logística, que está sendo realizada no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva), em Jundiaí.
Esta edição da Rodada de Negócios teve patrocínio da Unimed Jundiaí, Simone Borsolari, Los Ninja’s, Café Caiçara e Chopp Germânia.
De acordo com o diretor titular do CIESP Jundiaí, Marcelo Cereser, o evento tem como objetivo reunir empresas de diversos segmentos e portes para criar novas oportunidades de negócios exclusivos, aproximando-as e fortalecendo o associativismo.
“Com as rodadas de negócios, conseguimos proporcionar a aproximação e grandes e médias empresas, com as pequenas e microempresas associadas do CIESP, visando o desenvolvimento de novos negócios. Este evento permite oxigenar os departamentos de compras das indústrias âncoras que participam do evento, abrindo oportunidades para novos fornecedores de produtos e serviços. A Rodada de Negócios quebra a lógica de buscar sempre os mesmos fornecedores”, explica.
A oportunidade de ser recebido por grandes indústrias de Jundiaí e Região é o grande chamariz para as empresas ofertantes. Vinícius Ribas, da Falke Lubrificantes, destacou o volume de prospecções que consegue fazer participando da Rodada de Negócios, vale a pena.
“O volume de negócios que a gente consegue prospectar vale muito a pena a participação no evento. É um momento único que me permite conversar com diversas empresas apresentar meu produto e, principalmente, falar que estou na mesma região que elas”, garante.
Thales Delgado, da Digital Jundiaí, destacou a organização do evento e a comodidade em chegar com uma lista de reuniões com empresas que demandam o produto ou serviço que estou ofertando.
“Muitas vezes, consigo chegar numa empresa e ela não está precisando do meu produto naquele momento e aí eu perco a visita. Numa tarde, conseguir fazer 40 apresentações da minha empresa, é cansativo, mas é muito mais produtivo, avaliando o investimento de tempo e custos”, destaca.
Para José Henrique Toledo (Produtos, Serviços e Negócios do CIESP São Paulo), o mais importante da Rodada de Negócios é o fortalecimento da economia regional. “A maioria das empresas participantes são da região e, muitas vezes, elas não têm relacionamento comercial: assim, fazendo negócios na região, movimenta a economia e roda a cadeia produtiva”, destaca.
Michele G.Fazan, da Plascar, está participando pela terceira vez do evento. “Nossa empresa está com uma diretoria nova, se reestruturando e com uma nova visão de buscar novos parceiros de negócios. E a Rodada nos permite isso: encontrar novos fornecedores que podem estar aqui, na mesma região, e que, por conta da correria do dia a dia a gente não consegue atender as empresas que nos procuram oferecendo seus produtos e serviços. Estou bastante satisfeita, as reuniões estão bem focadas no que eu preciso e isso é bastante produtivo”, comenta.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		