
A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico) decidiu estender a decisão de suspender cortes e renegociar dívidas de clientes da região de Jundiaí até o dia 31 de agosto. A companhia já havia adotado essa medida do início de fevereiro até o final de abril.
De acordo com a empresa, a decisão contempla as cidades Jarinu, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Itupeva, Itatiba e Cabreúva. Terão direito aos benefícios da medida aproximadamente 680 mil estabelecimentos Comerciais e de Serviços que tenham consumo de até 100 m³/mês.
Os que tiverem débitos com a Sabesp, incluindo acordos firmados dentro do período da pandemia, poderão renegociar os valores apenas com correção monetária, sem adição de multa e juros. O prazo para o parcelamento será de 12 meses a partir da repactuação dos saldos em aberto.
A empresa também anunciou que, por sua parte, não terá nenhuma ação de negativação por débitos até o fim do mês de agosto de 2021. Os estabelecimentos que tenham sido negativados eventualmente durante a pandemia terão os efeitos suspensos de forma imediata após a repactuação dos débitos com a Sabesp.
Assim, para participar da renegociação, basta entrar em contato com a Sabesp pelo telefone 0800 055 0195.
[tdj-leia-tambem]