
O programa Sebrae Delas, junto da Prefeitura de Jundiaí, abriu inscrições para cursos gratuitos direcionados à mulheres empreendedoras da cidade. O projeto está alinhado com o Programa Jundiaí Empreendedora, e as inscrições para as 250 vagas estão abertas.
O Sebrae Delas é um movimento que promove o empreendedorismo feminino, possibilidade uma ampliação na rede de contatos, aumenta a competitividade dos negócios liderados por mulheres e ainda facilita o acesso delas ao mercado e ao crédito orientado.
Dessa forma, os cursos são para mulheres que pretendem começar a empreender, para as que já tenham um negócio informal, e para as que já são formalizadas pelo MEI.
“A formação e qualificação profissional é muito importante aos que buscam se inserir no mercado de trabalho. O Poder Público tem que proporcionar esta oportunidade de qualificação para as pessoas e isso vem sendo realizado pela gestão, a partir do Programa Jundiaí Empreendedora”, comenta Cristiano Lopes, titular da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.
[tdj-leia-tambem]
O programa oferece sete encontros, das 19h às 21h, nos dias 12, 13, 14, 15, 16, 19 e 20 de abril. As atividades dos encontros são 100% online, gratuitas e acontecem ao vivo. Além disso, as turmas são limitadas. As inscrições podem ser feitas através do Portal da Empregabilidade de Jundiaí, na parte de “Treinamento”.
As participantes que tiverem 75% de frequência nos encontros ainda podem solicitar linhas de crédito do Banco do Povo, com taxas diferenciadas.
Cronograma
O programa Sebrae Delas irá disponibilizar sete encontros com treinamentos relacionados ao empreendedorismo:
- Palestra “Descubra-se!” – Inteligência emocional;
- Empreendedorismo – Avaliação das competências;
- Finanças – Planejamento;
- Marketing – Estratégias;
- Sua Ideia de Negócios – Planejamento (Canvas);
- Formalização – Vantagens;
- Palestra livre – Case de sucesso.