Criptomoedas
Rede Shibata passa a aceitar criptomoeda como pagamento (Foto: Divulgação/Shibata Supermercados)

Em São Paulo, a rede de supermercados Shibata passou a aceitar como forma de pagamento criptomoedas. Criada pela startup Wiboo, a moeda digital wibx é utilizada em São José dos Campos (SP) como parte de um projeto-piloto que pode ser expandido para todas as lojas da marca.

Ainda pouco conhecida,  a criptomoeda tem ganhado espaço na loja de São José dos Campo. Caixas e totens foram colocados em corredores para que os clientes conheçam a moeda wibx. Assim, os consumidores são convidados a baixar o aplicativo da wibx e ganham suas primeiras moedas virtuais ao criarem sua carteira de investimentos.

Promoções

O cliente é premiado com criptomoedas em ações pontuais quando, por exemplo, compartilha o link para amigos se cadastrarem no aplicativo ou faz uma compra em dinheiro e recebe cashback (dinheiro de volta) de R$ 5 convertidos na moeda da Wiboo.

O grupo Shibata conseguiu nesse começo exclusividade pois eles deram apoio financeiro para começar o projeto na casa de R$ 15 milhões e ainda tornou-se sócio da Wiboo. Porém, com um sucesso recente, além do Shibata, a Wiboo está prestes a fechar uma parceria com mais três redes de supermercados.

[tdj-leia-tambem]