
O Tauste Supermercados iniciou, na última semana, as vendas da 13º edição do Panetone Solidário. Todas as vendas feitas na unidade de Jundiaí terão a renda revertida para a APAE de Jundiaí.
Com o lema “Juntos Podemos Mudar Uma História”, a ação começou no natal de 2007, com o objetivo de viabilizar a implantação de projetos com relevante impacto social em parceria com entidades filantrópicas.
Unindo as instituições, o Tauste Ação Social e as comunidades, a ideia do projeto é criar uma grande corrente do bem. A exemplo do que já vem sendo realizado nos anos anteriores, serão doados os lucros de aproximadamente 105 mil panetones, vendidos durante o período natalino.
Já foram beneficiadas mais de 30 instituições entre as cidades de Marília, Bauru, Sorocaba e Jundiaí. Este ano serão beneficiadas, além da APAE em Jundiaí, a Associação Amor de Mãe (Marília), Creche e Berçário Jardim Nicéia e Parque Jaraguá (Bauru) e Cefas (Sorocaba).
Os recursos serão transferidos integralmente às instituições e todos os impostos serão pagos pelo Tauste.
“Cada centavo recebido pela venda dos panetones será repassado, sem nenhum desconto para o projeto da entidade”, pontua Guilherme Cunha, coordenador do Tauste Ação Social.
Segundo Cunha, o sucesso da ação depende diretamente da participação e envolvimento da comunidade. Ressalta ainda a importância de empresas e empresários incluírem o Panetone Solidário nas cestas natalinos para clientes e funcionários, ajudando assim as instituições de sua cidade.
A data para a comercialização dos panetones será até 31 de dezembro, mas a expectativa é que todas as unidades, que serão vendidas a R$ 7,49 cada, se esgotem antes deste prazo, atingindo assim a meta estabelecida pelo Tauste.
APAE
A APAE de Jundiaí é uma organização da sociedade civil, beneficente, com atuação nas áreas de assistência social, educação e saúde. Sem fins lucrativos ou econômicos, oferece atendimento às pessoas com Deficiência Intelectual e Transtorno do Espectro Autista – TEA.
Sua missão é contribuir para a inclusão social de seus assistidos, além de prestar apoio a suas respectivas famílias. Atende em média 1600 pessoas por mês, nos diversos programas que oferece, que vão desde o atendimento ao recém-nascido, até o atendimento ao idoso.