Uber define oferta de ações e avalia companhia em até US$ 91,5 bilhões

A Uber divulgou nesta sexta-feira (26) os termos para sua oferta pública inicial (IPO) e disse a investidores que a empresa de transporte por aplicativo e os envolvidos buscam vender até US$ 10,35 bilhões em ações, avaliando a companhia em até US$ 91,5 bilhões.

O documento enviado ao órgão regulador consta uma faixa de preço-alvo de US$ 44 a US$ 50 por ação, e que venderá 180 milhões de ações na oferta, com um adicional de 27 milhões de papéis vendidos por investidores existentes. A companhia espera levantar US$ 9 bilhões.

Segundo a companhia, o PayPal concordou em comprar US$ 500 milhões em ações em uma colocação privada no IPO.

A Uber também informou no documento um prejuízo líquido atribuível à empresa no primeiro trimestre de 2019 de cerca de US$ 1 bilhão e receita de aproximadamente US$ 3 bilhões.

Agora, nos próximos dez dias, a Uber começará seu roadshow, no qual a administração apresentará a empresa para investidores do mercado financeiro, e responderá as principais perguntas sobre lucro, transição de veículos e regra do salário mínimo.

Baixo desempenho

A Uber está buscando em seu IPO um índice menor do que os US$ 120 milhões que os bancos de investimento disseram a companhia no ano passado e mais perto da avaliação de US$ 76 bilhões alcançada em sua última rodada privada de captação de recursos no ano passado.

A moderação das expectativas de avaliação da Uber reflete o fraco desempenho de seu concorrente menor Lyft após o seu IPO no mês passado.

As ações da Lyft encerraram as negociações na quinta-feira (25) em queda de mais de 20% em relação ao preço do IPO, em meio a um ceticismo do investidor no que diz respeito à lucratividade.

Fonte: G1