
Um grupo de estudantes do Ensino Médio do Colégio Divino Jundiaí vivenciou uma semana de imersão dentro da NASA, no Kennedy Space Center, na Flórida. A viagem pedagógica teve foco em tecnologia científica, engenharia e matemática, 100% na Língua Inglesa.
Durante o curso, os alunos visitaram as espaçonaves que viajaram ao espaço e montaram modelos e soluções para problemas sugeridos pelos cientistas da NASA. O projeto era de um dispositivo para o desenvolvimento de plantas em ambientes ausentes de luz natural.
Além disso, os alunos jundiaienses montaram um roover – um robô/carro parecido com os que viajam para a Lua e Marte, assistiram palestras com astronautas, engenheiros e cientistas e tiveram aulas sobre astrobiologia, astrofísica, entre outros.
Ainda durante o intercâmbio, os jovens visitaram uma High School e a Universidade Florida Tech. Lá conheceram um pouco mais sobre a cultura, comunidade escolar americana e trocaram experiências com os alunos locais.



Experiência surpreendente
O Diretor Pedagógico do Colégio, Evandro Grioles acompanhou o grupo e comenta sobre a experiência. “O que vimos de produção científica e tecnológica é surpreendente. Todos os projetos são em grupo e incentivaram o trabalho em equipe, assim como acontece nos projetos da NASA, que chegam a envolver 400 mil pessoas. Os estudantes eram organizados em grupos diferentes a cada atividade, isso para a educação é fundamental. O que os jovens tiveram a oportunidade de vivenciar é único e vai impactar no olhar para a educação e perspectivas que vão além dos limites do país”, conta Grioles.
Além de toda a aprendizagem e conhecimento, o grupo teve o privilégio de assistir à Space X lançar 23 minissatélites com um Falcon 9. O intercâmbio aconteceu em parceria com um colégio COC Sorocaba e promovido pela KSCI International Space Academy, que promoveu o Science Days em Jundiaí.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		