Foto de sala de aula vazia
Foto: Reprodução

Durante uma coletiva nesta segunda-feira (5), o governador João Doria anunciou que as aulas presenciais dos ensinos médios públicos e particulares do estado devem retornar na quarta-feira (7). Além disso, a medida também se estende para os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O retorno dos alunos é opcional e será feito dentro de uma programação em formato de escalas. “Lembrando que nós não estamos falando em voltar ao que era exatamente antes da pandemia. Nós não estamos falando de voltar 30, 35 alunos por sala de aula”, explicou o secretário de Educação, Rossieli Soares.

Doria também relembrou que o momento de retomada das aulas de cada cidade é de responsabilidade das prefeituras e cabe a elas decidir.

De acordo com o governo, essa decisão tem base no índice de evasão escolar. Atualmente, cerca de 400 escolas já voltaram a disponibilizar aulas extracurriculares e de reforço no início de setembro.

Em uma outra coletiva, no dia 18 de setembro, o governador já havia mencionado a liberação de mais de R$ 50 milhões que seriam usados para manutenção dos prédios escolares paulistas. Além disso, serão entregues 12 milhões de máscaras de tecido, 300 protetores de acrílico, mais de 10 mil termômetros a laser e 10 mil totens de álcool em gel.

[tdj-leia-tambem]