Emeb Nassib Cury

Os 641 alunos do 1º ao 5º anos da Emeb Nassib Cury, no bairro Fazenda Grande, tem um motivo a mais para explorar o ambiente externo da unidade escolar. Na era do desemparedamento aplicado pela Prefeitura de Jundiaí dentro do programa Escola Inovadora, a cobertura da quadra poliesportiva caiu no gosto da criançada.

Nesta quarta (20), a Emeb recebeu a visita do prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) e do vice-prefeito Gustavo Martinelli (DEM) para conferir os investimentos.

“Eu adorei a quadra, porque adoro atividades esportivas”, disse Otávio Santana Pucci, 8 anos. Ele gosta de jogar futebol e vôlei, mas se divertiu também com novos equipamentos adquiridos pela Unidade de Gestão de Educação.

Otávio aprovou a quadra e a nova cobertura, além dos equipamentos (Foto: PMJ)

“Neste espaço os alunos poderão aprimorar a aprendizagem e desenvolver atividades físicas adequadas a cada idade. As bolas de basquete, por exemplo, são adaptadas e mais leves para que possamos estimular o desenvolvimento das crianças”, destacou Vastí Ferrari Marques, gestora da Unidade de Educação.

A Emeb Nassib Cury recebeu melhorias como a cobertura da quadra com estrutura e telhas metálicas, instalação de alambrados, equipamentos como tabela, trave e redes, além de demarcação de piso e nova pintura. As intervenções foram realizadas com investimento de R$ 406 mil, financiamento do Finisa por meio do programa Avança Jundiaí.

Visita

O prefeito Luiz Fernando Machado conversou com as crianças, durante a visita. “A quadra é uma valorização da educação, um equipamento que fortalece os vínculos da comunidade com a unidade escolar e que vai permitir a integração das famílias do Vetor Oeste, principalmente do Fazenda Grande, quando as atividades sociais puderem ser retomadas”, afirmou.

[tdj-leia-tambem]

O vice-prefeito, Gustavo Martinelli, lembrou da importância da iniciativa para a saúde e bem-estar das crianças. “A quadra será mais uma opção para a prática de atividades físicas tão importante para a saúde e a qualidade de vida. Além disso, uma escola bem cuidada e com espaços adequados contribui para o melhor desenvolvimento das atividades pedagógicas. E a comunidade também ganha um local de convivência”.

Os alunos também falaram ao prefeito sobre o projeto de criação das abelhas jataí, que não têm ferrão e ficam próximas à horta da escola para ajudar na polinização das flores e cultivos.