
Com a pandemia do novo coronavírus, o ensino remoto que era uma tendência do mercado educacional passou a ser uma necessidade, como explica a diretora Leandra Maia do Colégio Campos Elíseos, em Jundiaí, conhecido por ter uma identidade digital na região.
O colégio que vem construindo há anos um caminho de formação digital, com capacitação da equipe e ferramentas tecnológicas. “Adiantamos um processo que seguia para esta direção”, afirma a diretora, que destaca a dificuldade em transformar o ensino presencial em remoto a curto prazo.
Os estudantes do colégio já tinham contato com a realidade digital no ambiente escolar, com várias ferramentas de apoio pedagógico, o que tornou ainda mais fácil a transição que pode ser acompanhado pelos pais.
“Todos esses anos de investimentos, apostando no diferencial da tecnologia, hoje faz com que nossa realidade seja eficaz no cotidiano do aluno”, afirma.
Nova rotina
Leandra explica que a grade de aulas será mantida do mesmo modo que a presencial e todos os dias os alunos terão que cumprir a carga horária estabelecida.
“Nossas plataformas permitem que o professor saiba quais os alunos estão participando das aulas, fazendo os exercícios”, diz a diretora.
A diretora do colégio ainda ressalta que a prioridade será o aprendizado do aluno. “Nossa atenção e esforços é para a garantir que nossos alunos absorvam o conteúdo programado, seja na escola ou em casa”, finaliza Leandra.