
Depois de conquistar excelentes resultados na fase regional da Mostra Brasileira de Foguetes (MobFog), o Colégio Campos Elíseos, de Jundiaí, está em campanha para viabilizar a participação de seus alunos na etapa nacional da competição, que será realizada em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.
O projeto pedagógico, que combina ciência, criatividade e inclusão, envolveu alunos do ensino fundamental e médio. Eles construíram foguetes com garrafas PET, lançados com propulsão à base de ar comprimido ou reação química. Com lançamentos que superaram os 200 metros, o desempenho da equipe garantiu o convite à Jornada de Foguetes, fase presencial da MobFog.
Agora, o desafio é financeiro. A escola está em busca de empresas e apoiadores da região dispostos a investir na educação e no futuro de jovens cientistas. “Estamos tentando formar pelo menos duas equipes, uma do ensino médio e outra do fundamental. Vai ser uma oportunidade enorme, significativa, que eles vão levar para sempre”, destaca o professor Alan Trevisan, um dos responsáveis pelo projeto.
Inclusão e protagonismo estudantil impulsionam a causa
Mais do que resultados expressivos, o projeto se destacou pela valorização da educação inclusiva. Um dos alunos que mais se destacou nos lançamentos foi um estudante integrante do programa de inclusão da escola, que atingiu a maior distância entre todos os participantes. “Isso foi bem legal e traz, de verdade, uma educação significativa para eles”, reforça o professor.
Escola reforça importância da parceria com a comunidade
O Colégio Campos Elíseos convida empresas, instituições e cidadãos da região de Jundiaí a apoiarem o projeto, por meio de doações ou patrocínio, ajudando a cobrir os custos com transporte, hospedagem, alimentação e materiais.
Empresas e pessoas interessadas em colaborar com o projeto podem entrar em contato diretamente com a direção do Colégio Elíseos, em Jundiaí, pelo WhatsApp (11) 97406-3526 ou pelas redes sociais, através do @colegioeliseos. Toda forma de apoio será fundamental para que o sonho desses jovens continue alçando voos cada vez mais altos.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		