
O feito extraordinário alcançado pelos estudantes da unidade do Sesi instalada no Jardim São Camilo, em Jundiaí, continua repercutindo. Campeã mundial de robótica após uma disputa virtual com mais de 200 equipes de 57 países, no final de junho, realizada na Grécia, a equipe foi recebida pelo prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) e pelo vice-prefeito Gustavo Martinelli (DEM), no Paço Municipal, nesta quinta (8).
“Vocês são fruto de um trabalho pensado a longo prazo, de sementes que foram plantadas antes. De investimento na educação, o que sempre traz retorno para nossa sociedade. Estão de parabéns”, disse Luiz Fernando, que lembrou da parceria com o Sesi para instalação de um Fab Lab no Complexo Argos – dentro do conceito de Escola Inovadora.

Para Gustavo Martinelli, os alunos são exemplo de dedicação para todos os estudantes, tanto de escolas públicas quanto privadas. “Parabenizo todos os membros da equipe Heroes. Vocês são um exemplo de dedicação! Um título como este projeta o nome da nossa cidade e é uma inspiração para todos. Na pessoa do técnico Rafael Mendes Pereira Capovila, reconhecemos todo o empenho dos educadores na formação e seguimos acreditando que investir nos jovens é investir no futuro”.
Façanha
O Tribuna de Jundiaí contou a história dos sete integrantes da equipe Heroes na conquista do título mundial. “Somos estimulados a trabalhar em equipe e tivemos que desenvolver nosso inglês de forma fluente para conversar com os avaliadores do campeonato”, comentou Evelyn Cristina Peres, de 15 anos.
[tdj-leia-tambem]
Os estudantes da unidade jundiaiense foram avaliados em três áreas: o projeto de inovação, a missão do robô e o desenvolvimento do trabalho em equipe.
Participaram do encontro com os alunos, também, o presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha (PSDB), o vereador Adilson Roberto Pereira Júnior, o Juninho (PP), e o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.