Colégio Divino Salvador
Foto: Divulgação/Divino Salvador

Nesta quinta-feira (23), o Colégio Divino Salvador receberá uma homenagem, durante sessão solene, da Câmara Municipal de Jundiaí. Em março de 2024, o colégio celebra seus 70 anos. A sessão, que celebrar homenagens para munícipes e entidades que se destacam na história da cidade, ocorrerá a partir das 19h, no Teatro Polytheama.

Na ocasião, o Colégio Divino Salvador receberá a homenagem por iniciativa do vereador Faouaz Taha. O parlamentar oferece à instituição de ensino o Diploma de Reconhecimento pelos seus 70 anos de atuação e referência em Jundiaí.

“Fico muito honrado em poder fazer essa singela homenagem. Que ela possa representar, de alguma forma, toda contribuição do colégio à educação de qualidade em nossa cidade, à formação de tantas gerações ao longo desses anos, com humanidade e apreço pelo caráter”, parabeniza o vereador.

Foto: Divulgação/Divino Salvador

O diretor geral do grupo Divino Salvador, padre salvatoriano Jair Carlesso, ficou honrado com a escolha. Além disso, ele dividiu a homenagem com quem fez a história do colégio: seus colaboradores e alunos. “Nesses quase 70 anos, o Divino formou dezenas de milhares de alunos que hoje ajudam a construir a cidade. Fazemos parte da história de Jundiaí”, comemora.

A história do Colégio Divino Salvador

Foto: Divulgação/Divino Salvador

O Colégio Divino Salvador foi inaugurado em 1 de março de 1954, com a administração dos Padres Salvatorianos. A instituição tem como missão e visão a formação dos estudantes sob princípios cristãos, com cidadania, conhecimento e acolhimento.

O Colégio começou com pouco mais de 50 alunos e duas classes e hoje tem mais de três mil alunos em mais de 110 classes e em duas unidades – em Jundiaí e Itu. Além disso, há uma terceira unidade está nascendo, no distrito do Jacaré, em Cabreúva.

Cerca de 20 mil pessoas fazem parte da história do Colégio Divino Salvador – uma história que pode ser contada em diversas etapas. A primeira etapa, entre 1925 e 1953, que abrigou um Seminário. Depois, numa segunda fase, a partir de 1954, com a criação do colégio propriamente dito, em paralelo com o Seminário. Mais tarde, entre os anos de 1962 e 1972, sob diversos diretores, veio a consolidação do Colégio, a adaptação a uma nova Lei de Ensino, até os dias atuais.

Em cada uma dessas etapas, o Colégio Divino Salvador sempre teve os ideais preconizados por Padre Jordan, fundador da Ordem Salvatoriana, como os pilares para a formação humana e religiosa dos alunos, valores que se somam à educação de qualidade com a marca do Divino Salvador.

[tdj-leia-tambem]