
Cerca de 39 mil alunos da rede municipal de educação de Jundiaí receberam no primeiro mês de aula o kit de material escolar. O kit inclui itens como lápis de cor, giz de cera, cola, canetas hidrográficas e cadernos de capa dura e de desenho, entre outros.
Além disso, a Unidade de Gestão de Educação da cidade também começou a entregas os uniformes para os alunos novos do sistema educacional. Calças, camisetas, um casaco e bermudas ou shot-saias compões o kit de uniformização dos estudantes de Jundiaí. A princípio, os alunos matriculados na Educação Infantil 2 do Ensino Fundamental – de 4 e 5 anos de idade – receberão os uniformes.
A Gestão de Educação informou que entregará os uniformes que “sobraram” do ano letivo de 2019 aos novos alunos do sistema, já que não utilizaram em 2020, por causa da pandemia.
“Estamos em processo de compra de mais duas camisetas para cada criança que já estava no sistema, em complemento ao kit entregue o ano passado. É importante observar que caso a família tenha alguma necessidade em relação ao uniforme, pode nos procurar”, informa a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.
De acordo com o portal da Prefeitura de Jundiaí, o valor total do investimento para a distribuição dos itens foi de R$ 859.058,20.
Complemento para a educação
De acordo com o órgão, os livros utilizados pelos alunos dos 1ºs a 5ºs anos do Ensino Fundamental devem chegar às escolas nos próximos dias. Assim, cada instituição será responsável por organizar a distribuição do material.
“Neste ano, a Educação utilizou recursos próprios para a aquisição de parte desses livros, para completar a remessa enviada pelo MEC, por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Não faltará livros para nossas crianças”, ressalta Ferrari Marques.
Com este material de complemento para as aulas, a Gestão de Educação de Jundiaí gastou R$5.729.182. Os livros comprados são de disciplinas como língua portuguesa, matemática e inglês.
Na rede municipal de educação de Jundiaí, as aulas presenciais voltaram no dia 1º de fevereiro, no entanto, o retorno não é obrigatório. Mas, nesta quarta-feira (3), a Prefeitura de Jundiaí anunciou que em 48 horas, farão novas avaliações nos cenários atuais da pandemia na cidade, o que deve impactar as aulas.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		