Só no FabLab, 700 educadores passaram por capacitação. (Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Jundiaí)
Só no FabLab, 700 educadores passaram por capacitação. (Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Jundiaí)

63 oficinas de capacitação e formação para educadores e profissionais da Unidade de Gestão de Educação (UGE) da Prefeitura de Jundiaí foram oferecidas desde 2017 até o mês de setembro deste ano. Prática que continua para 2020 com mais uma edição da Semana de Atualização Pedagógica (SAP), além de outras atividades.

Para Vasti Ferrari Marques, gestora da UGE, os eventos agregam mais qualidade à Educação. “Nossas crianças são o futuro da cidade. A Escola Inovadora proporciona, no eixo de formação, um amplo leque de possibilidades em todas as áreas, inclusive educação emocional – que está intrínseca em todos as áreas de conhecimento. Temos trabalhado muito para avançar neste item, para o próximo ano, com a SAP, trazendo mais assuntos de importância, que possam agregar ainda mais qualidade à nossa Educação, que já é destaque”, explica.

[tdj-leia-tambem]

Entre os destaques das capacitações, está o investimento em inovação, como a implementação do Google For Education. Além da realização da II Feira Científico-Cultural e da formação de 700 educação no FabLab.

De acordo com a professora Mariana Sgarbiero, que participa de duas formações simultâneas, (Produção de Texto e Matemática, para professores de 5º do Fundamental), Jundiaí oferece oportunidades para o desenvolvimento e aprimoramento do conhecimento. Tudo isso é aplicado nas salas de aula e contribui para a formação das crianças. “Nós, a partir das formações, temos a possibilidade de contato com profissionais altamente qualificados, pesquisadores, professores, que também estão em sala de aula, proporcionam novos horizontes, para repensar a didática. A Matemática, por exemplo, precisa de novas ferramentas, estímulos para os alunos. Todas as formações são extremamente ricas e produtivas”, explica.