Alunos de jundiaí que participaram de olimpiada de matemática na china sendo repecionados ao chegar no brasil por familiares e professores. familiares seguram faixas parabenizando os alunos.
Alunos de Jundiaí são recebidos com festa após bronze nas Olimpíadas de Matemática na China

Depois do bronze conquistado na Olimpíada de Matemática da China, alunos da educação municipal foram recebidos por pais, amigos e educadores na tarde desta terça-feira (26) no Aeroporto Internacional de Guarulhos com destino a Jundiaí.

Os estudantes dos 4º Anos e 5º Anos das Escolas Municipais Professor Joaquim Candelário de Freitas e Aparecido Garcia se destacaram entre as mais de mil crianças de todo o mundo. Essa foi a décima edição do World Mathematics Team Championship (WMTC) 2019.

Beatriz Alves Pereira, Melissa Isis Arcuri Marafante e Juan Pablo Fornaro dos Santos, estudantes do 4º Ano da EMEB Professor Joaquim Candelário de Freitas e Victória Cristina Rodrigues, Camila Castilho Vieira e Arthur Oliveira da Silva, do 5º Ano da EMEB Aparecido Garcia foram os representantes da cidade.

Melissa, Victoria e Arthur exibiram orgulhosamente sua medalha de bronze. Beatriz, Juan e Camila a de honra ao mérito, dada apenas àqueles que se destacaram.

Agnaldo Alves Pereira, pai de Beatriz, acompanhou, ansioso, o voo da filha por um aplicativo. “É uma mistura de sentimentos. É felicidade, que ela se destacou em uma matéria da escola, e também o sentimento de estar longe”, contou o pai. Ela é mais nova de três filhos, por isso, a preocupação. “Ela já viajou sozinha, mas qualquer hora eu pegava o carro e ia atrás”.

Claudete Formis, diretora da Emeb Aparecido Garcia, disse que as crianças saíram exaustas das provas. Além da concentração e tensão da participação no evento, também houve a adaptação à língua estrangeira.

Alunos segurando as medalhas que receberam (Foto: Divulgação/PMJ)

“Eles conseguiram vencer alunos que são dedicados à competição que tinham como vantagem a realização na língua mãe. Estamos muito orgulhosos”, falou.

“Foi bem difícil, tinham muitas questões, um cronômetro contando rapidinho o tempo. Tinham muitas pessoas, vários chineses. Também filipenses, búlgaros, australianos”, disse Arthur, um dos que faturaram a medalha de bronze.

Ele diz que, além da prova, puderam também conhecer alguns locais do país, como a Muralha da China, a Cidade Proibida e outros pontos turísticos.

“Eu trago uma lembrança de que fui pra lá, que ganhei um certificado de honra”, continuou Arthur.

Bem-vindas de volta! Recebam todo o carinho da nossa cidade. Descansem – agora vocês estão em casa.

[tdj-leia-tambem]