Alunos de EMEB de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (CIEMP) da Educação de Jundiaí promove pelo segundo ano consecutivo o concurso [email protected]. Assim, para incentivar as crianças a se inscreverem, as escolas municipais promovem atividades.

A EMEB Nassib Cury, por exemplo, incentiva os pequenos a participaram do concurso unindo a ação com as práticas de desemparedamento da escola, praticadas pelo programa Escola Inovadora. “As crianças aprendem brincando e já desenvolvem ideias para a gravação do vídeo, que é o foco do concurso”, comenta a coordenadora, Ana Perez.

O Programa Escola Inovadora trás como os eixos principais a ambiência, a formação dos educadores e a qualidade de ensino. O concurso [email protected] faz parte especialmente dos eixos de ambiência e qualidade de ensino, oportunizando a reflexão sobre a relevância da inclusão nos ambientes de aprendizagem da escola e fora dele.

Alunos de EMEB de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O concurso tem como foco as brincadeiras ao ar livre e os estudantes poderão participar com apenas um vídeo. Cada grupo pode ter até três crianças, todas matriculadas na rede municipal. O [email protected] premiará os melhores vídeos, considerando a utilização de espaços públicos, a qualidade artística e estética, a garantia de inclusão e de acessibilidade, a qualidade de imagem e a qualidade de áudio. As inscrições seguem até o dia 18 de agosto.

A pequena Thabata Ashila, de 9 anos, adora brincar ao ar livre e para a gravação teve a companhia do seu amigo Davi Aires. “Eu acho legal compartilhar o que sei com o Davi, ele aprende bastante e eu também. Ele me ensinou a ter mais paciência e nós rimos bastante juntos também”, explicou.

[tdj-leia-tambem]