Selfie de mulher de cabelo curto, à direita; prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando, abraçando senhor de idade.
Fernanda Favre dedicou a vida ao ensino do Direito tanto no âmbito universitário quanto no fundamental (Foto: Reprodução/Facebook)

A Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) no Residencial Jundiaí receberá o nome da advogada, professora e mestra Fernanda de Favre. A unidade será entregue em fevereiro de 2020. 

A unidade atenderá a 120 crianças, entre 0 a 3 anos, em período integral, com o conceito do Programa Escola Inovadora. 

A homenagem foi formalizada pelo prefeito Luiz Fernando Machado, na manhã de ontem (17), durante encontro com familiares e amigos da professora no Paço Municipal. 

Fernanda dedicou a vida ao ensino do Direito tanto no âmbito universitário quanto no fundamental. 

O pai de Fernanda, Clarisvaldo de Favre, e a mãe, Renata de Favre, se emocionaram com a indicação do chefe do Executivo. “É uma satisfação poder vê-la lembrada, além dos nossos corações”, diz.

“A Fernanda foi uma pessoa de sorriso fácil, e mesmo após as complicações da doença, nunca deixou de se preocupar com os alunos e suas aulas”, afirma a família.

Para a gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vasti Ferrari Marques, a iniciativa é mais que merecida. “Ouvir tantas pessoas contando a história de alguém que ensinou com o coração, com amor, é digno de todas as homenagens”, enalteceu. 

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Jundiaí e de São Paulo, além de juízes, amigos, parentes e alunos também estiveram presentes na cerimônia.

[tdj-leia-tambem]