
A Agência Brasil divulgou, nesta quinta-feira (5), que mais de 97 mil candidatos se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio para presos e adolescentes sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade, o Enem PPL de 2024.
Do mesmo modo que o Enem regular, o Enem PPL avalia o desempenho escolar da pessoa que concluiu o ensino médio e pode representar a oportunidade de ingresso no ensino superior.
A aplicação do Enem PPL ocorre sempre depois do Enem regular e em dias úteis, portanto, as provas serão aplicadas nas próximas terça e quarta-feira (10 e 11) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em parceria com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
As provas serão aplicadas dentro das unidades prisionais e complexos socioeducativos de 785 cidades. Todas essas unidades são autorizadas pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativas de cada estado, de acordo com o termo de adesão firmado com o Inep pelo sistema PPL.
As provas terão início, no primeiro dia, às 13h30 e término previsto para às 19h. Já no segundo, o término das avaliações será às 18h30.
A maior parte dos inscritos são homens (91,7%) contra 8,3% mulheres. A faixa etária predominante é entre 21 e 45 anos, com 46,2%.
[tdj-leia-tambem]
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos