Pedreiros em construção
Ao longo de 2020, serão investidos R$ 12,3 milhões em melhorias em unidades escolares (Foto: Reprodução/Prefeitura de Jundiaí)

Os prédios das Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) da Prefeitura de Jundiaí passaram por reparos entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020, período de férias escolar. As aulas retornam no dia 10 de fevereiro, em período de adaptação, com tudo preparado para os pequenos.

As 109 Emebs tiveram as caixas d’água limpas, reparos nos sistemas hidráulicos e elétricos, substituição de calhas.

O diretor do departamento de Obras e Manutenção Escolar da UGE, Jefferson Spina, ainda explica que outras unidades estão com reformas de maior proporção, pois necessitam de trocas de telhas, pintura e reforma na cozinha.

A gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vasti Ferrari Marques, diz que as ações foram pensadas para a melhoria do atendimento das crianças.

“Neste ano, teremos investimentos de R$ 12,3 milhões em grandes intervenções nas unidades para ampliações, remodelações e inclusão de e equipamentos, com algumas das obras já iniciadas no ano passado”, adianta.

O prefeito Luiz Fernando Machado destaca a importância das grandes obras que vão além da manutenção já realizadas nas unidades, como educação socioemocional, Fab Lab, inglês a partir dos 4 anos.

Ele ainda destaca o desempenho positivo alcançado pelos alunos. “Com nossas crianças participando de Olimpíadas de Matemática na China, sendo alfabetizadas um ano antes do preconizado pelo Ministério da Educação e com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 7,1, que era projetado para 2021”, afirma.

[tdj-leia-tambem]