Crianças estão vestidas com chapéus e aventais, famílias estão ao redor
Crianças participaram da festa que envolveu famílias e funcionários. (Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Jundiaí)

“Arcina trintou” era a mensagem estampada nas camisetas dos membros da Emeb Arcina Aparecida Nogueira Barboza, da Vila Ana, na manhã do sábado (7). A escola municipal completou 30 anos com muita celebração: música, comida, bolo de aniversário e presença de ex-alunos e antigos funcionários.

Diretora da Emeb desde 2011, Monise Aprillanti Macedo, agradeceu, mais uma vez, o apoio de toda a comunidade. “Sou muito grata a todas as famílias; digo que são pais-amigos da escola”.

O filho de Arcina Barboza, professora que inspirou o nome da escola através de seu trabalho, veio de São Paulo para participar da comemoração. “Ela (Arcina) começou a atuar muito cedo, e sua vida sempre foi ligada à educação”, falou Marcelo Barboza.

Caroline dos Santos Souza foi aluna da Emeb nos anos 90 fez questão de ir à escola. Hoje, ela não é só ex-aluna, mas também mãe de Melissa, de 9 meses, uma das 56 crianças atendidas na unidade. “O Murilo – filho mais velho, hoje com 7 anos – já foi aluno da escola e agora é a vez da Melissa, que entrou na Emeb quando tinha quatro meses. Aqui é tudo ótimo, não perco uma oportunidade de elogiar e agradecer”, conta Caroline.

Representando os ex-funcionários, Graça Fontanelli, professora aposentada fez questão de prestigiar. “Fui coordenadora aqui durante nove anos, e hoje estou vendo até avós para quem dei aulas, acompanhadas de netos que são alunos da EMEB”, relata.

“Existe aqui uma parceria intensa com a comunidade, que acolhe a escola, e isso é fundamental”, analisou a supervisora da Unidade de Gestão da Educação (UGE), Marilsa Zago, também presente à festa.

Parabéns, Emeb Arcina!

[tdj-leia-tambem]