Crianças com máscara em sala de aula
Foto: Freepik

Na manhã desta quarta-feira (27), a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, apresentou as medidas de retorno às aulas. As aulas devem retornar a partir de segunda-feira (1º), em sistema híbrido.

Em transmissão ao vivo para as redes sociais da TVTEC e no canal 24 da NET, foram destacados diferentes pontos, da segurança das crianças à segurança dos profissionais que trabalham nas escolas, como protocolos e uso de equipamentos de proteção.

“Este início de ano é fundamental para o planejamento”, disse a gestora, dirigindo-se aos educadores. A partir de segunda-feira, um profissional estará postado na frente de cada escola munido de termômetro, medindo a temperatura dos alunos e trabalhadores.

As crianças receberão máscaras, trocadas a cada duas horas; professores e outros profissionais da escola receberão equipamentos de proteção individual compatíveis com as atividades desempenhadas. De acordo com Vasti, todos os equipamentos necessários para a segurança estão prontos.

“Temos de olhar criança a criança, casa a casa, para entender a realidade de cada um”, afirmou a gestora. A princípio, o retorno presencial não é obrigatório nas escolas municipais. Em Jundiaí, as aulas serão oferecidas no formato híbrido (online e presenciais). Além disso, as escolas terão o limite de até 35% de alunos, duas horas e meia de permanência por dia e monitoramento diário dos índices epidemiológicos.

Assim, as unidades de educação preconizarão atividades em áreas ao ar livre e em contato com a natureza, através do projeto de desemparedamento da escola.

[tdj-leia-tambem]