
Lápis colorido, giz de cera e canetas hidrográficas anatomicamente adequadas para crianças de até 5 anos, caderno de capa dura e de desenho, livros didáticos são alguns dos itens que serão distribuídos aos 38 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Jundiaí.
O benefício começou a ser entregue e promove a igualdade entre os estudantes, com economia para as famílias.
Na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Professora Fátima Pandolpho, no Novo Horizonte, as crianças começaram a utilizar os kits de materiais nesta sexta-feira (14).
Derik da Silva Moraes Reis, de apenas 5 anos, adora desenhar e aprovou os materiais. Ele adora desenhar e começou a esboçar como quer sua festa de aniversário.
Já Isabela Piske Pacheco gosta de desenhar pessoas: “Eu desenho a minha família”, conta a menina que gosta das histórias e atividades em grupo que participa na escola.
Derik e Isabela fazem parte dos estudantes dos Grupos 4 e 5 que usam os materiais de modo coletivo em sala de aula, facilitando a vida dos estudantes, já que não precisam carregar ou correr o risco de esquecer em casa.
“O uso coletivo do material escolar fornecido pela Prefeitura promove, além da inclusão, o pertencimento, já que todos usam o mesmo lápis, caderno, canetinhas etc. Outro ponto importante é o melhor uso do material e a economia que proporciona para as famílias”, detalha a coordenadora pedagógica da unidade, Priscila Cristina Peroni Pereira.
Segundo a gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vasti Ferrari Marques, a disponibilização dos materiais segue na próxima semana nas unidades escolares.
A gestora ainda destaca que todos alunos receberão os kits, incluindo os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).