Mão de aluno da Fundação da CASA fazendo prova.
Jovens terão a oportunidade de ingressar em cursos técnicos (Foto: Divulgação/ Fundação CASA)

No último domingo (15), 124 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas nos Centros da Fundação CASA em todo Estado de São Paulo fizeram o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). 

O processo seletivo, que é uma porta de entrada para o Ensino Técnico, contou com cursos presenciais, semipresenciais e à distância (EAD) para as áreas de secretariado, administração, design gráfico, desenvolvimento de sistemas, edificação, logística, guia de turismo, gastronomia, mecânica, eletrotécnica, soldagem e outros. 

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos-2

Oportunidade de ressocialização para os adolescentes da Fundação CASA

Para a gerente de Educação Profissional da Fundação CASA, Cristina Lumiko Nakasone Watanabe, a iniciativa é importante no desenvolvimento de habilidades profissionais e no preparo dos jovens para o mercado de trabalho

“Essa capacitação pode ser um diferencial na busca por novas oportunidades”, diz Watanabe.

O gabarito oficial do Vestibulinho foi divulgado nesta quarta-feira (18) e o resultado final sairá em 13 de janeiro de 2025, já as matrículas deverão ser feitas no dia 15.

“A participação dos adolescentes no Vestibulinho das Etecs reforça o compromisso da Fundação CASA em ampliar horizontes e criar pontes para o futuro. Estamos oferecendo não apenas educação, mas também a possibilidade de um novo começo, onde eles podem explorar suas vocações e construir trajetórias profissionais sólidas. É gratificante ver que esses jovens estão aproveitando as oportunidades e investindo em um futuro diferente e mais promissor”, afirma Claudia Carletto, presidente da Fundação CASA.

[tdj-leia-tambem]