Construção com guindaste
Obra estrutural na Emeb Candelário será entregue até o dia 20 de dezembro (Foto: Reprodução/Prefeitura de Jundiaí)

A expectativa é grande para os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Professor Joaquim Candelário de Freitas, da Prefeitura de Jundiaí. 

O prédio está sendo construído no mesmo espaço do antigo edifício que foi demolido. A construção chega a sua segunda fase e apresenta à população a dimensão da obra de mais de 4,9 mil metros quadrados distribuídos em três pavimentos.  

A unidade integrará o conceito ‘Escola Inovadora’ e ainda contará com quadra coberta, anfiteatro, biblioteca, laboratório, elevador, geração de energia fotovoltaica e dispositivo de captação de água da chuva para reuso, aquecimento solar para abastecimento da cozinha e vestiário. 

Sua idealização contou ainda com a participação das crianças para o desenvolvimento do projeto – iniciativa que faz parte das ações desenvolvidas pelo Município, integrante da Rede Latino-Americana – Cidade das Crianças.

“O prédio da Emeb Candelário será o maior investimento para a Educação de Jundiaí, em termos de estrutura, com valor atualizado em torno de R$ 12 milhões”, afirma o prefeito Luiz Fernando Machado.

De acordo com o gestor adjunto da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Ademir Pedro Victor, a montagem de estrutura tem prazo para término até dia 20 de dezembro. 

Ainda segundo o gestor, o fechamento das lajes e das paredes externas e internas, começa a partir do dia 6 de janeiro.

[tdj-leia-tambem]