Parceria Etecbest estágio alimentos Jundiaí
Foto: Divulgação

A Etec Benedito Storani (EtecBest) firmou uma parceria estratégica com uma empresa alimentícia e farmacêutica que está em processo de instalação em Jundiaí. O acordo permitirá que alunos do curso técnico em Alimentos tenham acesso a um estágio complementar considerado raro no mercado, com foco em normas nacionais e internacionais de regulamentação de produtos destinados ao consumo no Brasil e no exterior.

Formação diferenciada e oportunidades de carreira

Os primeiros estagiários já passaram por avaliações e serão contratados nos próximos dias. “A vivência em uma planta que está em plena instalação, com mais de 20 mil metros quadrados, em todos os setores, possibilitará aprendizagens que fazem a diferença no atual mercado de trabalho, que é carente deste tipo de mão de obra qualificada e com conhecimento sólido em normas e regulamentações nacionais e internacionais”, explica o CEO da empresa, Iseu Nunes.

A planta terá como foco a produção de probióticos para os mercados brasileiro, americano e europeu. Nesse processo, os estagiários acompanharão todas as etapas de regulamentação e aprovação junto a órgãos reguladores, como o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), além das normas da ABNT, ISO e da FDA (Food and Drugs Administration), dos Estados Unidos.

Segundo Nunes, o estágio é uma porta de entrada para uma carreira de alto rendimento. “Um profissional do setor em início de carreira com o conhecimento que será adquirido ao longo do estágio, tem rendimento médio de R$ 15 mil/mês. O período de estágio é a oportunidade de o jovem absorver conhecimento e da empresa desenvolver talentos com as atribuições necessárias ao mercado e que poderão ser agregados ao quadro”, ressalta.

Expansão do curso técnico em Alimentos

A coordenadora do curso técnico em Alimentos da EtecBest, Verônica Pavan, destaca a relevância da formação. “Um técnico em Alimentos é um cientista que garante a qualidade daquilo que vai pra mesa da população. É dele a responsabilidade de desenvolvimento de novos produtos, cada vez mais saudáveis, com menor impacto ao meio ambiente e que tragam maior qualidade à mesa. É uma carreira que está em expansão”, afirma.

Estudantes da EtecBest em prática no curso de Alimentos (Foto: Divulgação)

As possibilidades de atuação são amplas e incluem fábricas alimentícias, farmacêuticas, agropecuária, prestação de serviços e até marketing.

Processo seletivo e inscrições

Os interessados em conhecer mais sobre o curso podem acessar o site da EtecBest (https://www.etecbest.com.br). O processo seletivo da unidade abre inscrições no período de 10 de setembro a 3 de novembro, pelo site www.vestibulinho.etec.sp.gov.br. O exame será realizado no dia 30 de novembro.

De acordo com dados de portais de empregabilidade, o ensino técnico é cada vez mais reconhecido como um caminho sólido para o sucesso no mercado de trabalho.

[tdj-leia-tambem]

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4