Sala de ensino médio com alunos da rede pública
Para realizar a transferência, é necessário ir até a secretaria da escola onde o aluno estava matriculado em 2019 (Foto: Agência Brasil)

O prazo para pedir transferências para escolas estaduais com ensino em tempo integral na região de Jundiaí (SP) termina na próxima quarta-feira (8).

Para realizar a transferência, é necessário ir até a secretaria da escola onde o aluno estava matriculado em 2019.

O novo sistema de ensino entra em vigor em seis escolas de Jundiaí. As unidades foram escolhidas com bases em alguns critérios, como ter mais de 12 salas de aula.

No sistema convencional, as aulas duravam cinco horas e 15 minutos, enquanto as escolas de tempo integral ficam abertas por noves horas e meia.

Caso a procura pelas vagas seja maior do que a demanda, a situação socioeconômica dos alunos interessados será avaliada.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, os alunos que estudam em tempo integral registram melhor desempenho e têm índice de empregabilidade maior depois de formados.

Para saber quais escolas disponibilizam o ensino de período integral, consulte a secretaria da escola onde o aluno estava matriculado no ano passado.

[tdj-leia-tambem]

Com informações do portal G1.